A baguette é um símbolo da cultura francesa. É impossível não associar esse pão gostoso e crocante a um típico café da manhã francês. As filas que se formam na frente das boulangeries pela manhã à espera do pão fresco é uma imagem bem presente nas minhas lembranças. Mas na verdade, ela é consumida em praticamente todas as refeições.
Com tantas boas opções em Paris, deve ser uma tarefa difícil (e saborosa) escolher a melhor baguette da cidade, aquela que tem a combinação perfeita da maciez por dentro, crocância por fora e uma ótima aparência. Bom, alguém tem que fazer o trabalho duro, certo? Anualmente a prefeitura de Paris promove o “Grand Prix de la Baguette de Tradition Française de la Ville de Paris” e a boulangerie vencedora, além de receber um prêmio em dinheiro, poderá fornecer seu produto diariamente à residência oficial do Presidente da França ao longo do ano.
Imagine como deve ser difícil levar esse oscar pra casa uma vez. O head baker senegalês, Djibril Bodian, conseguiu o feito duas vezes ao vencer o Grand Prix 2010 e 2015! Sua premiada boulangerie “Le Grenier à Pain” está localizada em Montmartre e o que difere sua fachada das demais boulangeries vizinhas é o anúncio da premiação orgulhosamente exibido na vitrine. Ao entrar, o cheiro de pão quente e fresco domina o ambiente… é de dar água na boca. Eles têm uma grande variedade de pães, mas é claro que eu provei a famosa baguette! De-li-cio-sa! Não dá pra explicar mais do que isso… tem que experimentar!
- Onde: Le Grenier à Pain – 38 rue des Abbesses, 75018, Paris
- Quanto: 1,65€ cada
- Estação de metro: Abbesses
5 comments
Joenilson Paris est Ici
31 de agosto de 2015 at 15:35
J’ai faim maintenant….
Carol Pio Pedro
31 de agosto de 2015 at 15:43
Moi aussi!
Merci de votre visite!
Maura
31 de agosto de 2015 at 20:41
Já vai para minhas anotações. Com aquela manteiga gostosa…
Carol Pio Pedro
31 de agosto de 2015 at 21:42
Que bom! Tenho certeza de que vai gostar
Pingback: A melhor baguete de Paris 2017 - 30 Jours à Paris