Para quem visita Paris pela primeira vez o Trocadéro certamente será parada obrigatória no roteiro. afinal de contas, seu terraço e jardins oferecem a vista mais famosa e tradicional para a Dama de Ferro. A beleza é inquestionável, principalmente se o dia estiver ensolarado – melhor ainda se for na primavera e as flores estiverem desabrochando. No entanto, por ser uma das principais atrações turísticas na cidade, a chance de se dividir o m² com outras centenas de pessoas é enorme e – pelo menos para mim – perde-se muito da emoção e experiência nessas ocasiões. Deixar de ir? Não acho que seja esse o caso… dê preferência para visitá-lo pela manhã, beeem cedinho, e desfrutar da paisagem praticamente sozinho.
Ponto turístico visitado? ☑ Ótimo! Permita-se agora sair do roteiro para conhecer 2 ruas secretas – apesar de coladas a Torre Eiffel – que oferecem ângulos interessantes para o símbolo maior de Paris. Ambas estão coladas ao Champ de Mars, o parque público no qual se situa a Torre.
São elas: rue de l’Université – que se estende desde Saint-Germain até o Champ de Mars – e rue de Buenos Aires – que seria a continuação da rue de l’Université caso a Torre não estivesse ali. Ambos os trechos colados ao parque abrigam prédios residenciais magníficos e não possuem saída para automóveis, mas servem de atalho para os pedestres entrarem bem na altura da Torre. Para facilitar: de frente para a Torre e de costas para o Sena, a rue de Buenos Aires estará à direita e a rue de l’Université à esquerda.
Confira:
rue de Buenos Aires – Paris 75007
Mais uma pequena dica: a rue de l’Université é mais “famosa” e o ângulo para a Torre é mais bonito, por isso às vezes encontramos alguns fotógrafos por lá. Já a rue de Buenos Aires é bem tranquilinha
E você, tem foto por aqui? Quero ver!
Bisous
Carol