Coluna Dani Maia – DMH Luxury
O Réveillon em Paris é bem diferente do nosso. Aqui na Europa é inverno, com isso o ambiente de festa já fica bem diferente. Atenção para quem vem com espírito daquela festa dos fogos de Copacabana: na França o grande show dos fogos de artificio é na data do 14 de julho. Na noite de Reveillon só há a iluminação normal da Torre Eiffel e alguns pequenos fogos de artifício de festas particulares.
Nos Champs-Elysées sempre tem mais animação com um pequeno evento que a prefeitura de Paris geralmente organiza no Arco do Triunfo. Este ano terá jogos de luzes e uma parada no dia primeiro com a rua totalmente fechada para pedestres. Cuidado somente com a frequentação, aglomerado de gente é sempre complicado por causa de roubos e pessoas que bebem em excesso. Sendo assim, se organize e faça a melhor opção para poder aproveitar o máximo desta noite e, claro, voltar com uma experiência maravilhosa que é sempre nosso objetivo quando viajamos. Além disso Paris é linda de qualquer jeito e existem inúmeras opções para todos se divertirem. É só entrar no clima francês do réveillon de la “Saint- Sylvestre”.
No meu primeiro Réveillon em Paris, em 2013, meu marido e eu optamos por um restaurante bem especial e fizemos uma reserva no “Les Ombres”. Nossa experiência foi maravilhosa e por isso estou dividindo aqui com vocês. O salão do restaurante fica, simplesmente, em frente à Torre Eiffel e é todo em vidro, com uma vista deslumbrante! Durante o jantar a Torre Eiffel estava do nosso lado e admiramos sua linda iluminação a noite toda, foi inesquecível e super romântico! O menu foi delicioso, o serviço excelente e a frequentação muito boa. Além disso, o restaurante contratou um grupo de músicos latinos que deu todo um ambiente para a ocasião. O único problema que tivemos na noite foi com o táxi que esperamos por muito tempo. Acredito que este problema exista em qualquer cidade, por isso seja paciente!
Para quem gosta de mais animação existe a opção dos cabarets típicos parisienses, como o Moulin Rouge e Lido, porém o meu preferido é o “Paradis Latin”. O show é maravilhoso e geralmente o menu para o réveillon é de alta qualidade, além do lindo ambiente.
Passar o réveillon num restaurante é sempre muito bom, e aqui em Paris a lista pode ser bem extensa! Dependendo do ambiente e da gastronomia o segredo é optar para o melhor que vai encaixar no seu espírito. Aqui vão umas sugestões da minha toplist:
O Café de L’Homme foi recentemente reinaugurado e está com uma decoração lindíssima e moderna, além de ter um terraço de tirar o fôlego, com a vista mais linda de Paris, e a gastronomia é bem contemporânea.
O restaurante peruano Manko é um dos mais concorridos atualmente aqui em Paris – também foi inaugurado há pouco tempo e com certeza eles farão uma super festa de Réveillon.
Outro bem do agito é o Yeeels que sempre tem DJ. O Réveillon será também em ritmo de muita festa!
Um ambiente que gosto muito é do Monsieur Bleu, que fica super bem localizado e dependendo da mesa pode ter vista para a Torre Eiffel. A gastronomia é deliciosa e o ambiente agradabilíssimo.
O japonês Miss Ko é um dos meus preferidos no quesito decoração e drinques, com certeza uma excelente opção e bem pertinho dos Champs Elysées.
O Kong também é bem animado e super moderno. Fica na Pont Neuf e tem uma linda vista.
Para quem gosta de frutos do mar a dica é o Divelec, bem tradicional e foi reinaugurado há pouquíssimo tempo. Tive a oportunidade de experimentar um menu de almoço onde tudo estava impecável. Imagina na noite do Réveillon! O ambiente é mais calmo.
Para quem procura algo mais especial existem os cruzeiros pelo Sena. A empresa que mais gosto é a do Yachts de Paris que para a noite de Réveillon vai oferecer dois iates diferentes: um dançante, o Paquebot, e outro mais romântico, o Don Juan II, os dois com menu gastronômico e ambiente de extremo requinte.
Os hotéis como Ritz, Georges V, Plaza Athénée, entre outros, também oferecem jantares requintadíssimos e de alta gastronomia para essa ocasião.
Algumas igrejas oferecem concertos na noite do Réveillon e pode ser um programa bem diferente para quem aprecia música clássica. A igreja da Sainte-Chapelle e a igreja de Saint Germain-des-Près contam com essa programação e com certeza pode ser uma experiência fantástica!
Com todas essas opções é só escolher a mais adequada para seu perfil e fazer a reserva o quanto antes para garantir uma noite de Réveillon bem especial na Cidade Luz. Paris é sempre um encanto não importa a época do ano!
Feliz 2017!
Daniele Maia
Daniele Maia Hilbert é fundadora da DMHLuxury, consultoria especializada em marketing de luxo, e parceira do 30 Jours à Paris. Dani é carioca, mora em Paris há alguns anos e contribui com dicas e informações super valiosas, com o olhar criterioso de um verdadeiro local e a vibração de um “eterno turista” descobrindo as maravilhas da Cidade Luz!
Contatos:
- Site: www.dmhluxury.com
- Instagram: @dmhluxury
- Facebook: DMHLuxury
- Email: danielemaia@hotmail.com