No início de 2017 a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou novos projetos de desenvolvimento e infra-estrutura a serem implementados ainda neste ano para concretizar o “Acordo de Paris”, um tratado referente às mudanças climáticas assinado, em 2016, por 194 países.
Uma das medidas já foi colocada em prática e no próximo domingo, dia 02 de abril, a prefeitura inaugurará um novo parque chamado Parc Rives de Seine. construído em 3,3 km de via às margens do Sena – do túnel de Tuileries até o bassin de l’Arsenal – área anteriormente dedicada aos automóveis.
Com o objetivo de desenvolver a biodiversidade ao longo do Sena serão entregues 1.200 m² de gramado, dos quais 500 m² contarão com árvores frutíferas, arbustos e trepadeiras que vão decorar as paredes dos quais. Será possível colher e saborear maçãs, pêras, kiwis, entre outras frutas. A natureza retoma seu curso nas margens do rio não só através da flora, mas também pela fauna com a instalação de dois nichos para insetos e caixas com ninhos para receber pássaros e morcegos.

Para a prática de esportes e lazer, quadras de pétanque, futebol, basquete e também bicicletas estáticas que recarregam o celular ao serem pedaladas. Para os pequenos, playgrounds no local. A Prefeitura realmente fez de tudo para explorar bem os 3,3 km² que tanto geraram discussão e controvérsia entre os políticos e cidadãos.
O novo parque conta ainda com uma loja de souvenirs sustentável, um restaurante colaborativo, com aulas de culinária com foco na luta contra o desperdício de alimentos, além de bar solidário, café compartilhado e um espaço dedicado à apresentação de shows de novos artistas,
Com a chegada da Primavera, essa é a época perfeita para explorar um novo espaço verde a céu aberto que promete tantas atrações. Portanto, se você está de viagem marcada à Paris e procurando por novos locais para aproveitar os dias ensolarados, esse é um excelente endereço!
- Onde: Parc Rives de Seine – via Georges Pompidou
- Metrô: Pont Neuf (linha 7), Hôtel de Ville (linhas 1 e 11)
- Entrada gratuita
Bisous,
Carol
fonte: www.sortiraparis.com

