Os elementos decorativos da fachada em ferro e vidro e uma variedade de carnes maturadas penduradas na entrada do restaurante na estreita rue Debelleyme, no Marais, não deixam dúvidas de que estamos diante do BigLove Caffè, o caçula do grupo de restaurantes italianos, Big Mamma, que possui outros cinco famosos endereços na cidade – Pink Mamma, Ober Mamma, East Mamma, Mamma Primi e Pizzaria Popolare,
Ainda que haja sinergia e similaridades entre os seis estabelecimentos do grupo – apesar de cada um apresentar sua personalidade na decoração e no espaço original – o conceito do pequeno BigLove Caffè se diferencia dos demais ao propor brunch a qualquer hora do dia (uma ideia super atraente) ainda que só aos fins de semana a princípio.
Os menus se diferenciam de seg. a sex (aberto para almoço e jantar) e sáb. e dom (aberto a partir das 9hs). A grande diferença está no brunch, claro: pratos com ovos preparados nos mais variados estilos e também uma panqueca com ricota e mirtilo estão entre os destaques do fim de semana. Já a pizza sem gluten é unanimidade em qualquer dia e horário! A massa é preparada com milho, trigo sarraceno e farinha de arroz pelas mãos de autênticos pizzaiolos – aliás, todo o staff é italiano – e o resultado é uma deliciosa pizza ao melhor estilo napolitano: massa mais grossinha, mas muito mais leve.
As opções para almoço e jantar também são ótimas: massas frescas, risoto, saladas, peixe e uma variedade de entradinhas para compartilhar. Aliás, as entradas que testei e mais amei são as seguintes: burrata, hommus da casa e bruschetta.
Voltando para o tema decoração – sim, porque vale a descrição do lugar – a sensação é a de que entramos em uma verdadeira mercearia italiana com toda a sorte de produtos e objetos cuidadosamente bagunçados nas prateleiras antigas de madeira que cobrem as paredes; e mesas e cadeiras de madeira escura recebem louças coloridas de porcelana – cada uma mais linda que a outra.
Ideal para ir com amigos sem a menor pressa. O clima é de descontração e celebração em torno de uma mesa farta e comida boa – nada mais italiano! O BigLove Caffè não aceita reservas, por isso a chance de enfrentar filas é grande, principalmente aos fins de semana. A dica é chegar cedo, porque no Marais o brunch é sagrado Super recomendo!
Dica: aproveite para caminhar pela rue de Bretagne para descobrir as lojas incríveis e acompanhar o vai e vem dos locais que frequentam o Haut-Marais.
- Biglove Caffè
- Onde: 30 rue Debelleyme, 75003 Paris
- Metrô: Filles du Calvaire (linha 8) e Saint-Sébastien-Froissart (linha 8)
Bisous,
Carol