Antes de minha última viagem a Paris, no fim de maio, já tinha ouvido falar diversas vezes do Café Le Brebant e ele já estava na minha lista há pelo menos 2 verões por conta de sua decoração super instagramada pelos insiders que sigo na rede social. Dessa vez não quis deixar passar a oportunidade e aproveitei os dias mais longos e amenos que antecedem a chegada da época mais alegre do ano para, enfim, conhecer a brasserie que me atraiu desde as primeiras fotos que vi.
Situado a poucos passos do Museu Grevin e aberto todos os dias, o Café Le Brebant é considerado uma instituição na região dos Grands Boulevards. Seus frequentadores são locais e fãs do bairro, mas também percebi um ou outro turista que veio certamente por indicação. Mesclando design pós-industrial com decoração tropical, o resultado é um ambiente super moderno, mas aconchegante e deslumbrante ao mesmo tempo: pé direito alto, mesas e cadeiras de madeira, muitos espelhos pendurados e dutos de alumínio quase-não-aparentes por uma floresta de lustres de ráfia e plantas suspensas.
Minha visita ao Le Brebant foi no jantar. Ainda era “dia” quando cheguei sozinha (anoitecia umas 21h20). A terrasse já estava movimentada, mas preferi sentar no interior da brasserie, no fundo do salão principal, porque queria uma localização estratégica para fotografar
O menu oferece uma boa variedade de pratos – clássicos franceses e frutos do mar – e ampla carta de cerveja e drinks. Pedi uma salada super bem servida de chèvre chaud acompanhada de uma taça de vinho branco e durante uma hora e pouco fiquei ali acompanhando a mudança do ambiente ao escurecer – a impressão de dentro do salão era a de estar sob um céu estrelado. Adorei o ambiente, achei o serviço bom e a comida estava deliciosa. No geral, o preço não é dos mais baratos, mas achei justo o quanto paguei levando em consideração os itens que citei acima.
Quero voltar outras vezes – agora com amigos para um bom happy hour – e recomendo a vocês que façam o mesmo!
- Onde: 32 Boulevard Poissonnière, 75009 Paris
- Horários: 7h30 às 5h, diariamente
- Metrô: Grands Boulevards (linhas 8 e 9)
Bisous
Carol