main

Onde ir

Boutique Hermès dentro de uma antiga piscina

18 de outubro de 2016 — by Carol Pio Pedro1

IMG_4571.jpg

Coluna Dani Maia – DMH Luxury


A tradicional piscina do Hotel Lutetia, construída em 1935 pelo arquiteto Lucien Bérguet, foi um modelo de modernidade para a época, pois já possuía um aparelho que produzia ondas artificiais.

fullsizerender-1

fullsizerender-2

fullsizerender

Esta piscina de estilo art déco foi classificada como “Monumento Histórico” em 2005, quase 30 anos depois do seu fechamento por motivos de segurança. O custo para colocá-la nas normas impostas chegaria a 6 milhões de euros, com muitas modificações necessárias a serem feitas e pouco rentável para este grande investimento. Sendo assim, uma das marcas de luxo mais renomadas do mundo, a Hermès, encontrou nesta piscina o lugar ideal para instalar sua concept store, bem no coração do charmoso bairro de Saint-Germain-des-Près.

img_4569
Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.

A piscina foi toda coberta por lindos mosaicos, dando uma impressão simbólica como de caminhar sob a água. O ambiente recebeu quatro instalações de 9 metros de altura em forma de madeiras entrelaçadas que são verdadeiras obras de arte, além da imponente escada que dá acesso à parte inferior da boutique.

img_4573
Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.

O arquiteto Denis Montel, juntamente com a agência RDAI, criaram a excepcional concept-store de luxo com 1.500 m², respeitando e adaptando toda a estrutura e a história deste monumento histórico francês. Diversos ambientes Hermès foram criados, desde boutique, livraria até um lindo salão de chá.

img_4568
Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.
img_4567
Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.
Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.

Um ambiente agradabilíssimo é o “Le Plongeoir” – a decoração deste “salon de thé” foi inspirada em jardins de inverno. Este café-in-shop conta com a colaboração da famosa marca francesa de chás “Le Palais du Thés” que oferece uma seleção de chás exclusivos. Além disso, há a possibilidade para almoço com pratos leves, como saladas, carpaccio ou quiche escolhidos pelo conhecido traiteur Saint-Clair e tudo é servido nas mais lindas louças Hermès.

img_4578
Le Plongeoir – Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.
img_7172
Le Plongeoir – Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.
img_7182
Le plongeoir – Hermès Rive Gauche. Foto by Dani Maia.

Sem dúvida a visita a essa concept-store da Hermès é uma experiência única, principalmente para os apreciadores, não só da marca, mas também de decoração, arte e bom gosto.

  • Hermès Rive Gauche
  • Onde: 17 rue de Sèvres, 75006 Paris
  • Metrô: Sèvres-Babylone (linhas 10 e 12)
  • Horários: 2f a Sab (10:30 às 19:00)

Daniele Maia


Daniele Maia Hilbert é fundadora da DMHLuxury, consultoria especializada em marketing de luxo, e parceira do 30 Jours à Paris. Dani é carioca, mora em Paris há alguns anos e contribui com dicas e informações super valiosas, com o olhar criterioso de um verdadeiro local e a vibração de um “eterno turista” descobrindo as maravilhas da Cidade Luz!

Contatos:

Daniele Maia Hilbert
Daniele Maia Hilbert

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *