Devo à minha formação acadêmica e vivência profissional nas áreas de hotelaria e marketing a orientação para excelência de serviço e entrega de experiências ao cliente – duas pautas longe de serem novidade, mas que ganham cada vez mais destaque e importância no plano estratégico de uma empresa no cenário atual, no qual cliente e marca interagem de forma direta e única.
Estar em uma cidade como Paris, onde savoir-faire é palavra de ordem, é ter a certeza de respirar excelência no mais diversos setores e vivenciar experiências memoráveis. Nesta última visita à capital francesa tive a felicidade de conhecer um hotel que não só atende essas premissas como supera as expectativas. Até aí, para uma cidade referência em hotelaria, nada de novidade não fosse um outro ponto também em pauta ultimamente, mas ainda pouco aplicado: um conceito forte, único e, de fato, impresso no produto.
O lugar ao qual me refiro é o Secret de Paris, um hotel design com a proposta de nos fazer sentir hospedados dentro de um monumento icônico da cidade. Seus 29 quartos recriam o ambiente de algumas atrações – a Torre Eiffel, o Musée d’Orsay, o Trocadéro, a Opéra Garnier, o Moulin Rouge e ainda um ateliê de arte – por meio de elementos e peças-chave de decoração que nos remetem a esses locais. Cada objeto tem uma razão de ser e uma história para contar sobre a atração, desde um tapete de rosas no Moulin Rouge à escrivaninha do studio do pintor.
Tudo foi pensado para provocar sensações e sentimentos nos hóspedes. Um bom exemplo é o painel de iluminação do quartos com diferentes intensidades que recriam os períodos do dia: manhã, tarde e noite – a sensação é mais forte, sobretudo, nos quartos Musée d’Orsay e Torre Eiffel, na minha opinião.
A experiência sensorial é potencializada no processo de check-in, quando o recepcionista faz uma imersão cultural e histórica sobre o monumento em questão enquanto acompanha o hóspede até a porta do quarto. Tanto investimento em treinamento de pessoas valeu a pena: o staff é muito atencioso e caloroso – com ponto extra para a gerência por contar com pessoas de outras nacionalidades na equipe.
Ainda que o Secret de Paris evoque o passado, a modernidade dita o tom de todos os espaços, com o uso de gadgets de ponta nos apartamentos, por exemplo. A mescla do tradicional com a pegada tecnológica foi muito bem dosada e deu certo!
O buffet de café da manhã é super completo e servido em um ambiente aconchegante. Testado e aprovado! Ponto para a variedade de frutas que encontrei (até abacaxi tinha) e para o delicioso omelete preparado pelo chef!
Como se não bastasse, o Secret de Paris ainda conta com spa, sauna e fitness center totalmente equipado para quem não abre mão da rotina de saúde e beleza mesmo fora de casa.
Localizado no Quartier Saint-Georges, uma área super autêntica escondida entre Montmartre, Pigalle, Gare Saint-Lazare e os grands magazins (as famosas lojas de departamento, como as Galeries Lafayette), o Hotel Secret de Paris é o destino ideal para quem busca uma boa opção à hotelaria convencional, mas não abre mão de serviço de excelência.
Acho esse hotel perfeito para ocasiões especiais, como lua de mel ou uma “simples” viagem romântica!
Para reservas, contate o Secret de Paris e use o promocode 30JOURSAPARIS. Mais infos aqui.
Bisous,
Carol