Existem alguns lugares específicos em Paris que fazem meu coração bater mais rápido por algum motivo que eu não sei explicar. Em minha última visita à cidade (abril 2015) tive essa sensação enquanto ia da Rue Férou para a Place Saint Sulpice e também assistindo ao pôr do sol no Quai Malaquais… Mas a Fontaine de Médicis segue sendo o lugar mais especial para mim desde a primeira vez que a visitei.
Ela é um dos elementos decorativos mais importantes dentro do Jardim de Luxemburgo e sofreu diversas transformações ao longo dos séculos. A encomenda de se construir uma grota com inspiração nos jardins italianos foi feita pela viúva de Henrique IV, Marie de Médicis, desejando criar uma atmosfera que remetesse à sua infância.
Sou capaz de passar horas relaxando, olhando pra ela, descobrindo algum novo detalhe… ou simplesmente não fazer nada, deixar o tempo correr por ali. Não importa se é um dia ensolarado de primavera ou uma tarde fria e cinzenta de outono… me sinto mais feliz quando estou aqui.
- – Localização: Jardim de Luxemburgo
- – Estação de metrô: Odéon (linhas 4 e 10)
- – Trem RER B – estação Luxembourg-Sénat
- – Quanto custa: entrada gratuita
2 comments
Thomaz Yamada
4 de junho de 2019 at 00:18
Engraçado, digitei Fontaine de Medicis no Google e veio a sua página. Sinto exatamente a mesma coisa que voce citou sobre o local, um lugar especial, não sei explicar o porquê. É acolhedor, dá aquela sensação de “cheguei em casa”…
Carol Pio Pedro
5 de junho de 2019 at 11:36
Oi, Thomaz!
Esse lugar é realmente especial.
Bacana que partilhamos do mesmo sentimento!
Abs,
Carol