Paris tem muitas passagens cobertas e a mais famosa é, sem dúvida, a Galerie Vivienne, construída em 1823 no 2º arrondissement e classificada como monumento histórico em 1974.
Devido à sua localização única, essa galeria (à princípio chamada Marchoux) atraiu muitos visitantes com suas elegantes boutiques e restaurantes, mas perdeu um pouco do apelo no início de 1900 quando as lojas de luxo migraram para a Champs-Elysées e Madeleine.
Depois de uma reforma em 1960 seguida pela inauguração da loja de Jean-Paul Gaultier, o local recuperou seu prestígio e hoje em dia abriga lojas exclusivas, livrarias antigas, galerias de arte e bistrôs agradáveis.
A combinação do magnífico piso de mosaico, janelas em arco esculpidas à mão, candelabros de cristal e uma deslumbrante cúpula de vidro faz da Galerie Vivienne a passagem coberta mais luxuosa de Paris.
Existem 3 entradas. A principal, ainda que discreta, fica na Rue Vivienne e pode facilmente passar desapercebida em sua primeira visita. Falando nisso, quando estiver nessa área, sugiro uma curta caminhada até a Place des Victoires e também até os jardins do Palais Royal. Esses são três bons exemplos de lugares acolhedores e tranquilos longe da multidão, mas ainda assim no coração de Paris.
- Onde: 6 Rue Vivienne, 75002 Paris, França
- Quanto: entrada gratuita
- Metro: Palais Royal (linhas 1 e 7)
Bisous
Carol
One comment
Pingback: Como é Paris em Novembro - 30 Jours à Paris