Minha dica do dia é um dos meus lugares favoritos (e secretos) em Paris! Quem acompanha o 30 Jours à Paris no instagram já sabe que sou fã desse lugar e sempre que posso compartilho novos ângulos desse oásis que é o jardim do Petit Palais!
Apesar de pouco conhecido pelos turistas, está localizado em uma das regiões mais visitadas na cidade, entre o museu Les Invalides e a Champs=Élysées, a poucos passos da Pont Alexandre III e vizinho ao Grand Palais.
A entrada para visitar a coleção permanente de arte é gratuita e não menos importante que a de outros museus. Conta com obras de Rodin, Delacroix, Courbet, entre outros, dispostos ao longo de corredores largos e salas mais intimistas.
Mas a arquitetura, o design e a decoração desse monumento, que foi construído em 1900 para a Exposição Universal (ao mesmo tempo do Grand Palais e da Pont Alexandre III), disputam a atenção dos visitantes. O hall de entrada já impressiona e recepciona em grande estilo! Mas a obra-prima desse lugar, na minha opinião, é o jardim interno localizado no meio do palácio, com lindo paisagismo e esculturas, cercado por grandes colunas e um piso deslumbrante em mosaico! Esse é um ponto fraco meu… adoro azulejos e pisos em mosaico. Para quem tem essa mesma paixão aconselho a não perder esse lugar!
Para melhorar, o jardim interno conta com um Café charmoso que acompanha a abertura do museu e possui boas opções para café da manhã e almoço. É uma boa alternativa aos bistrôs e restaurantes cheios nessa área e melhor ainda para descobrir um lugar único e tranquilo que Paris nos revela!
- Onde: Petit Palais – Avenue Winston Churchill, 75008 Paris
- Quanto custa: entrada gratuita
- Como chegar: estação Champs-Elysées Clémenceau (linhas 1 et 13)
- Horário: aberto de 3f a dom (10hs as 18hs – entrada até as 17h)
Bisous
Carol