main

Dicas úteis

Review apartamento Cobblestone – Le Marché Elysées

5 de janeiro de 2018 — by Carol Pio Pedro0

Cobblestone-Le-marche-elysees-17eme-30joursaparis-e1515175001886.jpg

Nesta última viagem, em dezembro 17, me hospedei novamente em um apartamento Cobblestone – a agência parisiense de locação de apartamentos de luxo parceira do 30 Jours à Paris.

veja aqui os benefícios da parceria com a cobblestone para os leitores do 30 jours à paris

Foram 10 dias “brincando de casinha”, aproveitando ao máximo a comodidade de ter um espaço generoso só para mim e a praticidade de fazer tudo no meu ritmo e do meu jeito. Mas o que mais gosto dessas experiências é a possibilidade de aproveitar um pouco da vida cotidiana do quartier, conhecer o comércio local, frequentar cafés e boulangeries do bairro, abastecer a geladeira com alimentos das vendinhas e o armário com produtos da farmácia.

A primeira vez que me hospedei com a Cobblestone foi em fevereiro de 2017, quando fiquei em um apto incrível na Île Saint-Louis! Veja aqui o review que fiz na época. Dessa vez, fiquei no Quartier des Ternes, situado no 17ème, área residencial elitista e longe do burburinho turístico. A escolha pela região – confesso – se deu pela falta de disponibilidade em apartamentos no Marais e Île Saint-Louis (minhas duas regiões favoritas) mas acabou sendo ótimo para que eu conhecesse melhor essa parte da cidade.

Fiquei no apartamento chamado Le Marché Elysées localizado na Avenue des Ternes quase esquina com Avenue Mac-Mahon e pertinho do Arco do Triunfo. O metrô mais próximo era o Ternes (linha 2), mas compensava andar um pouquinho mais e em 5 minutos pegar o metrô Charles de Gaulle-Étoile pela facilidade de estar na linha 1 do metrô e pela chance de ver o Arco ao sair e retornar para casa :)

Cobblestone-Le-marche-elysees-arco-do-triunfo-30joursaparis
Arco do Triunfo – Place d’Étoile – metrô Charles de Gaulle-Étoile

Adorei o entorno: embaixo do prédio há um café bem gostoso e despretensioso, atravessando a rua há uma farmácia e na esquina tem uma FNAC enorme. Caminhando cerca de 100 metros há uma boulangerie bem moderninha com lugares para sentar e também uma unidade da Picard, loja de congelados que amo!

Cobblestone-Le-marche-elysees-fnac-30joursaparis
Vista da janela para a FNAC – Quartier des Ternes

O apartamento é uma graça! Possui 50m², 1 quarto, sala de jantar + estar, banheiro remodelado e cozinha equipada. O piso de madeira original contrasta com os móveis e decoração em tons claros, o que confere ao lugar um ambiente romântico e aconchegante.

Pontos positivos: o prédio possui elevador (pequeno, mas possui!); segurança nota 10 (digicode para passar por dois acessos no térreo e todas as portas blindadas); armário/ closet espaçoso; localização excelente e presentes no check in (vinho, chocolate e 1 par de ingressos para passeio de barco no Sena com a empresa Bateaux Parisiens).

Pontos negativos: apesar de bem conservado, o piso antigo de madeira faz barulho em determinados pontos (pode parecer implicância minha, mas me incomodou um pouco) e os aquecedores poderiam ser mais potentes (não passamos frio, mas para o nível de apto que é, merecia um mais novo no quarto e na sala).

Em resumo, apartamento aprovado! Boa relação custo x benefício (por estarmos em 3 pessoas, o valor da diária é muito mais competitivo e interessante do que em um hotel) e ótima vivência do cotidiano parisiense! Entre os dois apartamentos que já testei da Cobblestone escolho o da Île Saint-Louis sem pestanejar, não só pela localização, mas pelo  apartamento em si (mas os valores também mudam, claro). Para o que este 2º apartamento entrega, fiquei muito satisfeita e me hospedaria tranquilamente aqui na próxima viagem.

Cobblestone-Le-marche-elysees-30joursaparis
Apartamento Cobblestone – Le Marché Elysées

Para conferir este e os outros apartamentos da Cobblestone, bem como disponibilidade e valores, acesse o site cobblestoneparis.com Lembre-se de usar o promocode 30JOURSAPARIS desde o primeiro contato com eles para ter direito aos benefícios: a partir de 4 noites você ganha 10% de desconto + 1 par de ingressos para um passeio de barco no Sena com a empresa Bateaux Parisiens!

Qualquer dúvida me escreva, ok?

Bisous :)

Carol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *